Preparação
Arbitragem do RS realiza testes físicos e teóricos antes do Gauchão

Angelo Pieretti
10 JAN 2023 15:18


Comissão Estadual de Árbitros de Futebol do Rio Grande do Sul - CEAF/RS está realizando testes físicos e teóricos para os árbitros e árbitros assistentes de Porto Alegre e Interior do Estado. As avaliações começaram nesta terça-feira (10) e seguem na quarta-feira (11) e sexta-feira (13).

Na parte da manhã, os árbitros realizam o teste físico, que consiste em provas de velocidade e resistência. Durante a tarde, a arbitragem se reúne na sede da Federação Gaúcha de Futebol - FGF para realizar a prova teórica. Ambos os testes têm critérios avaliativos e exigem aprovação para estarem aptos para a escala.

- Durante a pré-temporada, preparamos a parte teórica e técnica dos árbitros. Agora, estamos preparando o físico e o mental deles. Os árbitros necessitam estarem bem preparados para serem aprovados nos testes físico e teórico - declarou o presidente da CEAF/RS, Luiz Fernando Gomes Moreira.

Os testes práticos são realizados na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - ESEFID/UFRGS. Na quarta-feira, será a vez de os árbitros assistentes realizarem os testes. Na sexta, os ábritros e assistentes do Interior serão testados.


Texto de Angelo Pieretti sob supervisão de Lucas Rizzatti

Angelo Pieretti/FGF