Arbitragem
Árbitros do quadro da FGF passam por pré-temporada e são aprovados em avaliações

Diego Guichard
02 MAR 2021 19:32

Crédito: FGF / DVG

Os árbitros da Federação Gaúcha de Futebol – FGF da capital (letra A e alguns da B) passaram por uma pré-temporada em Porto Alegre e foram aprovados em avaliações teóricas e físicas. O objetivo foi o de proporcionar a melhor preparação possível para os profissionais na temporada que inicia com o Gauchão 2021. 

A pré-temporada foi realizada entre os dias 19 a 21 de fevereiro, no campo do Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre. Os profissionais foram submetidos a atividades de posicionamento, deslocamento e postura, entre outros exercícios.

- Foi uma pré-temporada bem aproveitada, apesar da pandemia, sem as condições plenas de trabalho. Eles estavam muito focados e interessados, em todas as práticas realizadas e se saíram muito bem. Passamos vídeos, discutimos jogadas e padronizamos alguns lances que são considerados interpretativos - explica o diretor da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol - CEAF/RS, Luiz Fernando Gomes Moreira.

Árbitros da FGF recebem insígnias da FIFA

No dia 20, os árbitros foram submetidos a estudos e testes teóricos no auditório da FGF, com a participação do instrutor da Comissão de Arbitragem da CBF, Giulliano Bozzano. Entre os assuntos abordados estavam: interpretações das regras de futebol e técnicas de arbitragem. 

- Apesar da escola gaúcha ser uma referência para o Brasil, essa pré-temporada é de extrema importância para reafirmar conceitos e interpretações, seja assistindo palestras ou trocando experiências. A FGF, por tradição, continua sendo um celeiro de grandes árbitros não somente no cenário nacional, mas internacional - ressalta Bozzano.