Futebol Feminino
FGF realiza Media Day com jogadoras do Gauchão Feminino 2022

Angelo Pieretti
08 JUL 2022 18:54

Luciano Hocsman recebe jogadoras - Crédito: Christiane Matos / FGF


A Federação Gaúcha de Futebol – FGF realizou nesta sexta-feira (08) o Media Day para o Gauchão Feminino 2022. Jogadoras representantes das dez equipes que irão disputar a competição estiveram presentes no Hotel Manhattan by Mercury, em Porto Alegre, para sessão de fotos e vídeos que serão utilizados nos materiais de divulgação.

As gurias também realizaram uma visita à sede da Federação, em que foram recebidas pelo presidente da FGF, Luciano Hocsman, pelo secretário-geral, Mauro Rocha, o controller, Marcelo Ducati, o diretor-jurídico, Gilson Hermann Kroeff, e a advogada da FGF Daniela Gugliotta.

No encontro, o presidente Hocsman presenteou as atletas com bolas que serão utilizadas na competição, apresentou a sede da entidade e as recebeu em sua sala, onde conversaram sobre as motivações, dificuldades e objetivos na modalidade.

- Esse momento de hoje é um dos mais marcantes para mim nestes quase 30 anos de futebol. Hoje, aqui com vocês, eu pude sentir a essência do que representa o futebol feminino - declarou Hocsman, em conversa com as jogadoras.

Ao ser presenteada com a bola oficial da competição, a atleta Kellen, do Elite, se emocionou e contou sobre a representação do presente.

- Eu nunca tive uma bola. Ganhar esse presente me emociona muito. Quando criança, jogava com uma bola improvisada. É difícil explicar o que o futebol representa na minha vida. Ele me traz paz e alegria - afirma Kellen.

- Essa resenha com vocês da direção da Federação vale mais do que um treino – enfatizou a atleta do Flamengo, de Tenente Portela, Tais Bidinha.

As atletas seguem hospedadas no Hotel Manhattan by Mercury para realizarem mais materiais para o Media Day ao longo da sexta-feira e do sábado.

Texto por Angelo Pieretti com supervisão de Lucas Rizzatti

Angelo Pieretti/FGF, Christiane Matos/FGF e Max Peixoto/FGF