DIVISÃO DE ACESSO
Avenida e Lajeadense vencem e avançam às semifinais do Gauchão Série A2

Lucas Rizzatti
30 OUT 2021 20:17

Lajeadense confirmou a vantagem e avançou - Crédito: Matheus Pé / FGF

Foram conhecidos neste sábado (30) os dois primeiros semifinalistas do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso. Avenida e Lajeadense estão classificados para a fase que decidirá os times que disputarão o Campeonato Gaúcho 2022.

Assine a FGF TV e ajude o seu time

O Avenida avançou ao bater o Veranópolis por 1 a 0
fora de casa após empate sem gols no jogo da ida. O Lajeadense, que já havia superado o Cruzeiro por 2 a 0, confirmou a vaga com nova vitória, desta vez por 4 a 0.

O Periquito aguarda decisão do TJD-RS para conhecer seu adversário na semifinal, devido a não homologação do resultado entre Brasil de Farroupilha x Guarany, disputado no último domingo (24) (clique e leia mais sobre o processo). O Alviazul saberá o rival neste domingo (31), quando União Frederiquense e São Paulo se enfrentarem a partir das 15h30.

Confira mais detalhes dos jogos:

Veranópolis 0 x 1 Avenida - Jogando em casa, no Antônio David Farina, o Veranópolis começou pressionando. Nos primeiros minutos, Matheus cabeceou e Rodrigo fez grande defesa. Aos 42, novamente Rodrigo defendeu em chute cara a cara de Junior Mandacaru. Aos 49 da etapa inicial, o Avenida respondeu com Alexandre, que invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Anderson. O próprio Alexandre cobrou com categoria: 1 a 0. No segundo tempo, o VEC lutou pelo empate, mas parou em duas finalizações na trave e em mais defesas de Rodrigo.



Lajeadense 4 x 0 Cruzeiro - Mesmo com boa vantagem, o Lajeadense não se acomodou e tratou de resolver o confronto no início, na Arena Alviazul. Aos sete minutos, Renan chutou colocado, marcando belo gol de fora da área. Aos 16, o artilheiro Ariel pegou rebote do goleiro e ampliou. O Estrelado viu sua situação ficar mais difícil com a expulsão de Anderson Pico. Aos 40, Luca Giovanella aproveitou contra-ataque para fazer o terceiro, ainda na etapa inicial. No fim da partida, deu tempo para Júlio César aproveitar falha da zaga e marcar o quarto.


Confira mais imagens das partidas:

Matheus Pé / FGF e Pâmela Brilhante / Avenida