DIVISÃO DE ACESSO
Bagé é punido com perda de pontos por escalação irregular na Série A2

Lucas Rizzatti
19 OUT 2021 16:37

A Federação Gaúcha de Futebol - FGF informa que, após julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) nesta terça-feira (19), o Grêmio Esportivo Bagé foi punido com a perda de 12 pontos no Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso 2021.

Os auditores do TJD-RS acolheram de forma unânime a denúncia da procuradoria e entenderam que o Bagé ultrapassou o limite de escalação de atletas que haviam atuado na Série A de outros campeonatos estaduais nesta temporada. O regulamento da competição prevê a utilização de até oito atletas por partida nessas condições.

O relator Vinicius Ilha votou pela condenação nas três vezes em que o Bagé foi denunciado e multa de R$ 100 reais. O auditores Rafael Paim, Pedro Vinagre e Paulo Carrard acompanharam o voto do relator. O Bagé perdeu 3 pontos em cada uma das três partidas em que foi denunciado e mais 3 pontos pela vitória diante do Guarani-VA.

Assim, o Bagé encerra a sua participação na Série A2 com -1 ponto, na oitava colocação do Grupo B, e, por ora, disputará a Segunda Divisão em 2022 (confira abaixo a situação atual da classificação).

Cabe recurso da decisão.