Bola Gauchão Ipiranga 2016

Federação Gaúcha de Futebol e Penalty, apresentam a Bola do Gauchão Ipiranga 2016.

12 JAN 2016 18:33

A Federação Gaúcha de Futebol juntamente com a Penalty, patrocinadora do Gauchão Ipiranga 2016, apresentam a bola que irá rolar nos 101 jogos da competição neste ano.
A Bola 8, como é conhecida,  foi criada em 2008 e reconhecida mundialmente em 2010 com dois dos mais importantes prêmios Mundiais na área: o Design Excellence Brazil e IF Product Design Award. Aliado ao design inovador a Bola 8 possui a tecnologia Termotec, que sela os gomos através de termofusão, tornando-a totalmente impermeável, o que permite a utilização da bola em condições de chuva intensa sem alterar o peso. É totalmente uniforme em sua circunferência, proporcionando precisão no chute e aliado a isso seu composto microcelular deixa a bola mais rápida, macia e menos contundente. Possui circunferência entre 68 e 70 centímetros; Peso entre 420 e 445 gramas; Câmara Airbility com sistema de balanceamento, com ótima resistência a retenção de ar; sua matéria prima em PU Pró é de altíssima qualidade proporcionando maior maciez no acabamento da bola; possui camada de neo gel, formada por neoprene e gel que torna a bola ainda mais macia e elástica exigindo menos esforço do atleta para obter velocidade. 0% de absorção de água.
Além do Campeonato Gaúcho, a Penalty utilizará a Bola 8 em mais 13 Campeonatos estaduaís neste ano.

Bolas prontas, agora é só esperar chegar dia 30 de janeiro para os 14 times entrarem em campo e iniciar mais um Campeonato Gaúcho!