Gauchão 2022
Brasil-Pel e Novo Hamburgo empatam e se mantêm próximos ao G-4

Silvia Macedo
13 FEV 2022 17:58

Xavante e Anilado ficaram no 1 a 1 em Pelotas - Crédito: Volmer Perez / GEB

Em jogo válido pela sexta rodada do Gauchão 2022, o Brasil-Pel e o Novo Hamburgo empataram em 1 a 1 no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, neste domingo (13). Rafael Castro abriu o placar para o Xavante, mas o Anilado reagiu com Alemão.

CONFIRA A TABELA DO GAUCHÃO

Com o resultado, as equipes se mantêm próximas ao G-4. O Brasil chega a nove pontos e ocupa a 6ª posição. O Novo Hamburgo tem oito pontos e segue em 8º lugar. Na próxima rodada, o Brasil de Pelotas visita o Internacional, no Beira-Rio, na quarta-feira (16), às 21h30. Já o Novo Hamburgo recebe o Guarany, nos mesmos dia e horário.

O JOGO

Jogando com o apoio da torcida, o Brasil abriu o placar logo com um minuto. Rafael Castro aproveitou a bola aérea após uma cobrança de falta: 1 a 0. Aos 21 minutos, o Novo Hamburgo teve boa chance com Michel Renner, que recebeu na entrada da área e chutou para defesa de Marcelo. O empate chegou aos 45 minutos. Em um contra-ataque, Michel Renner tocou para Alemão, que chutou no ângulo. 1 a 1.

Na segunda etapa, as equipes adotaram uma postura ofensiva em busca da vitória. Aos dois minutos, Marllon arriscou, mas o goleiro Lucas Maticoli evitou o gol do Xavante. O Novo Hamburgo respondeu aos 18. Junior Timbó mandou a bola para o fundo das redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Os donos da casa intensificaram a pressão nos minutos finais, mas não conseguiram mudar o placar.

Texto por Silvia Macedo com supervisão de Lucas Rizzatti