Tudo igual no Bento Freitas
Brasil de Pelotas tem gol anulado nos acréscimos e fica no 0 a 0 com o Figueirense

Pedro Trindade
18 OUT 2020 16:46

Crédito:  Carlos Insaurriaga / GE Brasil

A rede até balançou no Bento Freitas, na noite de sábado (17), mas a arbitragem identificou falta do atleta xavante e anulou o lance. Pela 16ª rodada da Série B, Brasil de Pelotas e Figueirense empataram em 0 a 0.

Leia todas as informações sobre os representantes gaúchos na Série B
Fique por dentro de todas as informações do Grêmio Esportivo Brasil 

No primeiro tempo, os gaúchos rondaram a área catarinense em dois momentos. Aos 18, em chute cruzado de Danilo Gomes que foi pela linha de fundo. E com Luiz Henrique, aos 44, em finalização defendida por Sidão.

Na etapa complementar, mais duas oportunidades. Aos 31 minutos, Bruno Matias experimentou de fora da área e o goleiro fez a ponte para buscar a bola que ia em direção ao ângulo direito. Rafael Vinicius, aos 41, arriscou de longe e a bola acertou o pé da trave.

Dois minutos depois, o Figueira respondeu. Guilherme cobrou escanteio fechado e por pouco não marcou um gol olímpico.

Já nos acréscimos, Rafael Vinicius ergueu bola na área e Sidão afastou. No complemento da jogada, Gabriel Poveda completou para o fundo das redes. No entendimento do árbitro da partida, o atacante cometeu falta em Pereira ao se projetar para o cabeceio.

Com o resultado, o Rubro-Negro é o 14º colocado da competição, com 19 pontos. Na terça-feira (20), o elenco comandado pelo técnico Hemerson Maria vai encarar o América-MG, no Independência.