Copa do Brasil 2023
Brasil-Pel vence a Ponte Preta por 2 a 0 e avança para 3ª fase da Copa do Brasil

Leonardo Fister
07 MAR 2023 22:17

Marcio Jonatan e Luiz Felipe marcaram os gols da classificação | Créditos: Tiago Winter / Brasil-Pel

Jogando diante da sua torcida, o Brasil-Pel fez bonito e venceu a Ponte Preta por 2 a 0 na noite desta terça-feira (07), em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil 2023. Marcio Jonatan e Luiz Felipe marcaram os gols da partida disputada no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Com o resultado, o Xavante garantiu uma vaga na terceira fase da competição. A partir de agora, os duelos serão decididos em jogos de ida e volta. Os confrontos da próxima fase serão definidos em sorteio.


O jogo:


Empurrado pela torcida, o Brasil-Pel começou atacando e marcando forte. Aos 3 minutos, Luiz Felipe cobrou falta da esquerda e Rafael Dumas cabeceou sobre o gol. Mas aos 12, a jogada de bola área deu certo. Luis Gustavo cobrou escanteio e Marcio Jonatan desviou de cabeça para abrir o placar.


Com a desvantagem, a Ponte Preta saiu mais para o jogo. Aos 22 minutos, Weverton arriscou de longe e a bola passou à esquerda da meta. Pouco depois, Júnior Tavares invadiu a área e chutou por cima. O Xavante respondeu e quase ampliou aos 29. Da Silva entrou livre na área, tocou na saída de Caíque e a bola passou raspando a trave. Aos 34, foi a vez dos paulistas assustarem. Jeh recebeu na direita, chutou cruzado e Marcelo Pitol espalmou para escanteio. 


Na segunda etapa, a Ponte Preta tentou pressionar para buscar o empate. Porém, quem balançou a rede foi o Xavante. Aos 7 minutos,  Guilherme Nunes deu assistência para Luiz Felipe, que chutou com categoria para marcar um belo gol e ampliar o placar. O time de Campinas aumentou o seu volume de jogo. Aos 22, após cruzamento da direita, Junior Tavares cabeceou e Marcelo Pitol defendeu. Aos 35, Léo Naldi aproveitou uma sobra na entrada área e finalizou com perigo à direita de Marcelo Pitol. Aos 39, Léo Naldi tentou de novo e carimbou a trave. Nos minutos finais, a Ponte insistiu, mas o Brasil se defendeu bem e assegurou a classificação.