Xavante conquistou a primeira vitória no Gauchão - Crédito: Volmer Perez / GEB
O Brasil-Pel venceu o Guarany por 4 a 1 na noite desta quarta-feira (02), no estádio Bento Freitas, em Pelotas, em duelo válido pela terceira rodada do Gauchão 2022. Com dois gols e uma assistência, o atacante Joanderson foi um dos destaques da primeira vitória do Xavante na competição. Marllon e Helerson também marcaram para os donos da casa. Eduardão descontou.
CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO
Com o resultado, o Brasil dá um salto na tabela, chegando a cinco pontos e dormindo na zona de classificação. O Guarany segue sem pontuar. Na quarta rodada, o Xavante visita o Caxias no domingo (06), às 16h. No mesmo dia, às 19h30, o Alvirrubro enfrenta o Grêmio na Arena.
O JOGO
Depois de dois empates seguidos, o Brasil começou a construir a sua primeira vitória logo no início da partida. Aos três minutos, Marcelinho lançou Bruno Paulo, que rolou para o meio da área. Joanderson, livre, empurrou para as redes. O mesmo Joanderson ampliou aos 25. O atacante recebeu passe de Juliano e finalizou na saída de Otávio: 2 a 0.
De artilheiro, Joanderson foi a garçom. Aos 34, deixou Marllon na cara do gol. O camisa 10 do Xavante invadiu a área, deslocou o goleiro e marcou o terceiro. O Guarany, que entrou em campo com nove desfalques devido ao contágio por Covid-19, levou perigo aos 45 minutos, quando Jefferson Bernardo encontrou uma brecha na defesa rival e chutou rente ao poste de Marcelo.
Aos oito minutos do segundo tempo, o Brasil transformou a vitória em goleada. O zagueiro Helerson subiu na área e fez o quarto, de cabeça. Valente, o Guarany não desistiu e conseguiu diminuir. Eduardão marcou, de pênalti, aos 12 minutos.