FUTEBOL FEMININO
Dupla Gre-Nal estreia neste fim de semana no Brasileirão Feminino 2022

Silvia Macedo
04 MAR 2022 15:10


É hora de as gurias entrarem em campo. O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino começa nesta sexta-feira (04) e, no fim de semana, a dupla Gre-Nal estreia na competição, em busca do sonho de conquistar esse título inédito para o futebol gaúcho.

O Internacional inicia a caminhada contra o Cresspom-DF, no sábado (05), às 16h. Já o Grêmio faz seu primeiro jogo fora de casa, contra o Cruzeiro, no domingo (06), às 15h.

A dupla Gre-Nal vem de boas campanhas
no último Brasileirão. O Inter fez história ao avançar pela primeira vez até a semifinal, passando pelo São Paulo e deixando a competição para o Palmeiras, que havia eliminado o Grêmio nas quartas de final. Além de jogar o mata-mata da última edição, as gurias do Tricolor colocaram o Rio Grande do Sul pela primeira vez em uma final nacional na Supercopa, na qual acabaram derrotadas pelo Corinthians.

Para este ano, a fórmula do Brasileirão se mantém. A primeira fase será em pontos corridos, em que as 16 equipes se enfrentam. As oito melhores classificadas duelam em mata-matas nas quartas de final, depois semifinal e, por fim, as finais. Os dois finalistas garantem vaga para a Libertadores 2023. Os quatro últimos colocados da primeira fase serão rebaixados à Série A2.

Além da Dupla, estarão na disputa:
Avaí, Cruzeiro, Ferroviária, Real Brasília, Santos, São José-SP, São Paulo, Palmeiras, Esmac-PA, Atlético-MG, Cresspom-DF, Bragantino, Flamengo e Corinthians, atual campeão.

O futebol feminino conta com mais uma novidade. Agora, além das Séries A1 e A2, contará com a Série A3, com 32 clubes participantes, entre 21 de maio e 27 de agosto. O gaúcho Flamengo de São Pedro participará da competição, por ser o atual campeão do Interior do Campeonato Gaúcho.

Texto por Silvia Macedo com supervisão de Lucas Rizzatti