PARCERIA FGF E PREFEITURA
Campeão gaúcho de 2022 ganhará taça em homenagem aos 250 anos de Porto Alegre

Lucas Rizzatti
10 JAN 2022 13:35

Reunião entre presidente da FGF, prefeito de POA e comitiva foi realizada na sede da FGF
Crédito: Christiane Matos / FGF

A Federação Gaúcha de Futebol - FGF e a Prefeitura de Porto Alegre realizaram uma nova reunião para detalhar as diversas ações que envolverão o futebol gaúcho e o aniversário de 250 anos da Capital em 2022. O presidente da FGF, Luciano Hocsman, recebeu nesta segunda-feira (10), na sede da entidade, o prefeito Sebastião Melo e uma comitiva da prefeitura, no intuito de avançar na viabilização das homenagens.

Além de Sebasitão Melo, estiveram presentes no encontro a secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Débora Garcia, o secretário extraordinário para os 250 anos de Porto Alegre, Rogério Beidacki, o assessor da Secretaria Extraordinária, João Bosco Vaz, e o secretário-geral da FGF, Mauro Rocha.

Uma das iniciativas de destaque é a entrega da "Taça 250 Anos de Porto Alegre" ao campeão gaúcho desta temporada. As bolas usadas na final terão a marca alusiva ao aniversário.

- A Capital representa de forma muito importante o nosso Estado. Tenho certeza de que o clube campeão, independentemente da cidade que for, terá a maior satisfação em levantar também esta taça comemorativa - destaca o presidente da FGF, Luciano Hocsman.

- O Campeonato Gaúcho é um dos grandes feitos do esporte no Rio Grande do Sul. É uma grande alegria fazer mais essa parceira com a Federação Gaúcha de Futebol - exalta o prefeito Sebastião Melo.

Christiane Matos / FGF e Guilian Serafim / Prefeitura