Gauchao-Feminino
Campeonato Gaúcho Feminino inicia neste sábado (18) com 8 clubes na disputa do título

17 SET 2021 15:02


Começa neste sábado (18) o Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino 2021. A competição terá oito times participantes, divididos em dois grupos com quatro equipes em cada. O campeonato será disputado em turno e returno. Na fase inicial serão seis rodadas. Os dois melhores garantem vaga para as semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta. A decisão do terceiro lugar e a final serão em partida única. O campeão garante vaga também no Brasileirão Série A3.

Grupo A: Grêmio, Brasil (Farroupilha), Pelotas e Guarany (Bagé)

Grupo B: Internacional, Juventude, Flamengo (Tenente Portela) e Elite (Santo  Ângelo)

Confira aqui a tabela completa

Nova marca

O Gauchão Feminino, a partir desta edição de 2021, traz uma nova identidade e um novo slogan. A marca carrega as cores da bandeira do Rio Grande do Sul para reforçar a importância do incentivo ao futebol local. A novidade fica por conta dos raios de sol que trazem o brilho, a força e a união da mulher. O slogan desta edição é: “Campeãs de uma mesma paixão”.

Com o intuito de valorizar o campeonato e dar mais visibilidade para a modalidade, todas as camisas utilizadas pelas jogadoras terão um patch (emblema) do torneio e as capitãs usarão uma braçadeira personalizada. O troféu, desenvolvido exclusivamente para o campeonato, é todo em prata, com as alças e o escudo da FGF espelhados.


Transmissão

Todos os jogos do Gauchão Feminino 2021 serão transmitidos de forma gratuita pela FGF TV. Basta fazer o cadastro no site: www.fgftv.com.br

Público

As competições organizadas pela Federação Gaúcha de Futebol - FGF estão ocorrendo com liberação gradual de público, desde que o clube mandante cumpra os protocolos estabelecidos pelo decreto do Governo do Estado (leia aqui) e as exigências acordadas com a FGF:

- Envio de ofício do clube mandante comprometendo-se ao cumprimento do protocolo;

- Envio de ofício da Prefeitura garantindo a segurança e a presença do efetivo da Brigada Militar e órgãos da segurança municipal;

- Público máximo de 800 torcedores. 

Texto de Lilian Mendes, com supervisão de Christiane Matos