Gauchão Ipiranga 2023
Caxias vence o Aimoré por 2 a 1 no Estádio Centenário

Angelo Pieretti
29 JAN 2023 21:17

Dirceu e Marcão garantiram a primeira vitória Grená no Gauchão 2023 | Créditos: Luiz Erbes/S.E.R.Caxias


Em partida realizada pela terceira rodada do Gauchão Ipiranga 2023, o Caxias venceu o Aimoré por 2 a 1 na noite deste domingo (29). Realizado no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o duelo contou com emoção até o fim. Dirceu abriu o placar para o Grená. Wesley Pacheco chegou a empatar para o Índio Capilé, mas Marcão recolocou os donos da casa em vantagem. Nos acréscimos, brilhou o goleiro Bruno Ferreira para evitar o empate dos visitantes.

CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Com o resultado, o Caxias conquistou a primeira vitória na competição e chega a 4 pontos. O Aimoré ainda não venceu e segue com um ponto. Na quarta-feira (01), o Aimoré abre a quarta rodada no confronto contra o São José, no Cristo Rei, em São Leopoldo, às 19h. No mesmo dia, o Caxias visita o Brasil-Pel, às 21h30, no Bento Freitas, em Pelotas.

O JOGO


No Centenário, o Caxias começou a partida pressionando. Logo aos dois minutos, Ricardo Lima mandou de cabeça pela linha de fundo. A equipe grená comandou os ataques na primeira etapa, mas, com a defesa do Aimoré fechada, coube arriscar em chutes de longe e cruzamentos. A pressão do Caxias aumentou nos minutos finais da etapa inicial. Nos acréscimos, Moacir cabeceou para dentro da área e Dirceu subiu mais que todo mundo para completar de cabeça: 1 a 0.

O Aimoré voltou do intervalo e tomou a iniciativa na abertura da etapa final. Aos três minutos, Fábio cruzou, Bruno Ferreira desviou e Wesley Pacheco empatou a partida. Depois de sofrer o gol, o Caxias pressionou. Aos 27, Dirceu levantou para área, Marcão dominou no peito e emendou lindo chute para fazer: 2 a 1. Nos acréscimos da partida, a defesa do Caxias não conseguiu afastar e o Aimoré levou perigo. Dedé cabeceou e Bruno Ferreira defendeu em cima da linha para impedir o gol de empate do Índio Capilé.


Texto de Angelo Pieretti sob supervisão de Lucas Rizzatti