Crédito: Max Peixoto / FGF
Em uma ponta, o vencedor da Taça Cel. Ewaldo Poeta. Na outra, o ganhador da Taça Francisco Novelletto Neto. Para o grená, a expectativa de reeditar a conquista de duas décadas atrás. Para o tricolor, a busca pelo tricampeonato.
Novo troféu e personalização da bola e do cara ou coroa: as novidades
Premiação da finalíssima do Gauchão seguirá protocolo sanitário
Logo mais, a partir das 21h30 desta
quarta-feira (26), Caxias e Grêmio abrem a disputa pelo título do Gauchão Ipiranga 2020. O Estádio Centenário, em Caxias do Sul, será o palco dos primeiros
90 minutos da decisão.
O jogo terá ares de revanche. As equipes se encontraram duas vezes na atual edição do campeonato estadual. Em ambas oportunidades, o time da Serra levou a melhor. Foram dois triunfos, com três gols marcados e nenhum sofrido.
O primeiro duelo ocorreu na rodada de
abertura do Gauchão. Em plena Arena, o time comandado pelo técnico Rafael
Lacerda bateu o Tricolor por 2 a 0, com gols de Ivan e Léo Tilica.
O segundo enfrentamento ocorreu na decisão do primeiro turno. No Centenário, Diogo Oliveira marcou o gol da vitória simples que garantiu o título caxiense.
A partida de volta da finalíssima será disputada no domingo (30), na Arena.
Portões fechados e apelo aos torcedores
A exemplo dos demais jogos do campeonato e seguindo o rigoroso protocolo sanitário aprovado pelo governo estadual, não haverá presença de torcida. A circulação de pessoas no entorno dos estádios estará restrita aos profissionais diretamente envolvidos com o evento.
Aos torcedores, reforçamos o apelo: fiquem em casa o máximo que puderem, sigam as recomendações de higiene e evitem aglomerações.