Gauchão Ipiranga 2023
Caxias e Internacional empatam no jogo de ida das semifinais do Gauchão Ipiranga 2023

Leonardo Fister
18 MAR 2023 18:30

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (26), no Beira-Rio, em Porto Alegre | Créditos: Luiz Erbes / S.E.R. Caxias

Em duelo disputado no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, Caxias e Internacional empataram por 1 a 1 na tarde deste sábado (18), pelo jogo de ida das semifinais do Gauchão Ipiranga 2023. Alan Patrick abriu o placar para o Colorado, enquanto Gabriel Mercado, contra, fez para o clube Grená. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo (26), às 18h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo confronto da volta. Caso a partida termine empatada, a decisão da vaga na final será nos pênaltis.



O jogo:


A partida começou eletrizante, de maneira que a rede não demorou a balançar no Estádio Centenário. E quem marcou primeiro foi o Internacional. Logo aos 2 minutos, Maurício cruzou da direita e a bola desviou no braço de Jean Dias dentro da área. Após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti. Alan Patrick cobrou e Bruno Ferreira espalmou, mas o jogador colorado aproveitou o rebote e abriu o placar. O Caxias não se intimidou e respondeu aos 7. Peninha recebeu na área, chutou forte e Keiller fez grande defesa. Até que aos 14, Jean Dias avançou pela esquerda e cruzou para área. O zagueiro Gabriel Mercado tentou cortar e acabou marcando contra. Tudo igual.


Com a igualdade no placar, as duas equipes não diminuíram o ritmo, porém as chances de gols foram mais escassas.  Aos 41 minutos, o Colorado quase passou à frente. Luiz Adriano deu assistência para Pedro Henrique, que entrou cara a cara com Bruno Ferreira e chutou para fora. Aos 43, foi a vez do time Grená. Eron invadiu a área, tocou na saída de Keiller e mandou para as redes, contudo a arbitragem marcou impedimento.  


O segundo tempo começou bastante equilibrado, com das duas equipes tentando chegar ao ataque, mas sem objetividade. Aos 13 minutos, o Caxias tentou em um cabeceio de Ronald que parou no goleiro Keiller. O Inter respondeu aos 15, Alan Patrick venceu dois marcadores, chutou colocado e a bola passou a direita do gol. Aos 21, Dudu Mandai cruzou da esquerda para Peninha, que livre de marcação, finalizou sobre a meta. Aos 23, Wanderson recebeu passe de Alan Patrick, arrematou e Bruno Ferreira espalmou para escanteio. No restante da etapa final, tanto Caxias quanto Inter criaram oportunidades para marcar, mas a igualdade no placar prevaleceu.