Clássico da Serra
Caxias e Juventude empatam no Clássico Ca-Ju 287 pela 9ª rodada do Gauchão

Christiane Matos
27 FEV 2023 22:26

Partida no Centenário tem virada do Ju, mas termina com placar igual | Crédito: Gabriel Tadiotto/EC Juventude


Em um duelo eletrizante, Caxias e Juventude empataram em 2 a 2 no clássico Ca-Ju 287, válido pela 9ª rodada do Gauchão Ipiranga 2023, na noite desta segunda-feira. Dirceu e Eron marcaram para o time da casa, enquanto David (2x) anotou para o Alviverde, em jogo disputado no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Com o resultado, o Caxias foi a 14 pontos e segue na quarta posição. O Juventude foi a 11 e caiu para a sexta colocação. 


CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO


Na próxima rodada, a penúltima da fase classificatória, o Grená enfrenta o Ypiranga no sábado (04), às 16h30, no Centenário. O Papo, por sua vez, encara o Esportivo, também no sábado (04), às 19h, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. 


O jogo:


Buscando encaminhar a classificação, o Caxias foi para o ataque e abriu o placar aos 8 minutos. Em jogada ensaiada, Peninha cobrou escanteio rasteiro, Jean Dias chutou, a bola desviou em Dirceu e entrou. Aos 10, a equipe da casa quase fez o segundo. Dudu Mandai aproveitou uma sobra na grande área e carimbou o travessão. 


Com o revés, o Juventude saiu mais para o ataque. Aos 14 minutos, Rodrigo Rodrigues driblou o marcador, finalizou e Bruno Ferreira segurou firme. Aos 22, o time Grená teve uma grande oportunidade de ampliar a vantagem. O árbitro Leandro Vuaden, após intervenção do VAR, marcou toque de mão do lateral Guilherme Guedes e anotou pênalti para o Caxias. Na cobrança, Jean Dias chutou no canto direito, mas Thiago Couto defendeu


Depois disso, as duas equipes criaram boas oportunidades de gol. Aos 28, Boldrin cobrou escanteio para o Ju e Mandaca cabeceou com perigo. Aos 36, foi a vez dos mandantes assustarem. Jean Dias arrematou de fora da área, Thiago Couto tocou com a ponta dos dedos e a bola explodiu na trave. Aos 42, o Papo respondeu com Fernando Boldrin, que cobrou falta e mandou à esquerda de Bruno Ferreira.


Segundo tempo emocionante


O Juventude voltou melhor na segunda etapa. Aos 5 minutos, Boldrin avançou pela direita e chutou à direita da meta. Aos 7, David entrou cara a cara com o goleiro e finalizou para fora. Contudo, ele se redimiu aos 12. Após cruzamento de Boldrin, David se antecipou à defesa e completou para as redes, empatando o Ca-Ju. Mas o atacante queria mais. Aos 19, ele aproveitou uma sobra na entrada da área e mandou no canto de Bruno Ferreira para virar o placar.


Depois de sofrer a virada, o técnico Thiago Carvalho promoveu quatro trocas na equipe para tentar o empate. Até que, aos 43 minutos, Felipe Carvalho tocou com a mão na bola dentro da área. Após consulta ao VAR, Leandro Vuaden marcou pênalti para o Caxias. Eron cobrou e empatou o clássico. Nos minutos finais, uma confusão generalizada terminou com quatro jogadores e dois membros de comisão técnica, um para cada time, expulsos.


Texto de Leonardo Fister