Avaliação positiva
CEAF/RS celebra resultados do programa de treinamento à distância da arbitragem

Pedro Trindade
27 ABR 2020 23:36

Crédito: Max Peixoto / FGF

Enquanto a bola não volta a rolar pelos gramados do Rio Grande do Sul, a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol direciona parte das atenções ao programa de aprimoramento técnico à distância. O rendimento dos profissionais do quadro da FGF nas avaliações já começa a superar a expectativa inicial e foi pauta da videoconferência realizada nesta segunda-feira (27).

“Resultado acima do esperado, pelo momento de parada dos jogos que estamos passando”, considerou Luiz Fernando Gomes Moreira, presidente da CEAF/RS.

A iniciativa da entidade busca exercitar mentalmente os árbitros e assistentes do quadro da FGF durante o período de paralisação, decorrente da pandemia de coronavírus. As competições em âmbito estadual estão suspensas desde 16 de março.

O treinamento consiste em uma série de provas online, com lances ilustrados em vídeo. Cada teste tem dez questões e aborda uma regra específica do futebol.

Um novo encontro virtual entre os membros técnicos, os instrutores de arbitragem e o presidente da Comissão está previsto para a manhã da próxima segunda-feira (4).