Reunião Técnica
CEAF/RS realiza segunda reunião técnica com quadro de arbitragem da Série A2 e Sub-20

26 ABR 2022 19:05



Segunda reunião técnica para quadro do interio - Crédito: Angelo Pieretti / FGF


A Comissão Estadual de Árbitros de Futebol do Rio Grande do Sul – CEAF/RS realizou nesta terça-feira (26) a segunda reunião técnica com o quadro de arbitragem que trabalha no Gauchão Série A2 – Divisão de Acesso e Estadual Sub-20. A palestra aconteceu na sede da Federação Gaúcha de Futebol – FGF e contou com a presença de 22 árbitros, assistentes e delegados de Cruz Alta, Ijuí e Bagé.

A reunião foi ministrada pelo presidente da CEAF/RS, Luiz Fernando Gomes Moreira, e contou com a participação do membro técnico da CEAF/RS Diego Almeida Real. O encontro teve como pautas orientações técnicas, com texto e imagens de lances de jogos para indicação da melhor interpretação para cada jogada, entre outras instruções.

- Houve uma troca de informações bastante proveitosa, com todos os presentes tentando aprender ainda mais. Mostramos mais de 40 lances de situações de jogo, com os problemas que o futebol traz e que cabem ao árbitro resolver dentro de campo junto com a sua equipe - destaca Luiz Fernando Gomes Moreira.