Arbitragem Gaúcha
CEAF/RS promove terceira reunião técnica para analisar atuação da arbitragem nos jogos do Gauchão

Angelo Pieretti
08 MAR 2022 18:12

Presidente da CEAF/RS, Luiz Fernando Gomes Moreira, fala em reunião - Crédito: Angelo Pieretti/FGF

Comissão Estadual de Árbitros de Futebol do Rio Grande do Sul – CEAF/RS realizou a terceira reunião técnica da arbitragem gaúcha na tarde desta terça-feira (08). O encontro aconteceu no auditório da sede da Federação Gaúcha de Futebol – FGF.

A reunião contou com a participação do presidente da CEAF/RS, Luiz Fernando Gomes Moreira, e dos ex-árbitros e atuais membros técnicos da CEAF/RS, Diego Almeida Real e Paulo Ricardo Conceição, que analisaram tecnicamente a atuação das equipes de arbitragem nas dez rodadas da fase de classificação do Gauchão 2022.

– Para a terceira reunião, pensamos no que tem acontecido nos jogos para comparar com a segunda reunião. Passamos novas instruções, alertamos sobre a dificuldade da última rodada e ressaltamos a importância de estarem focados – destacou o presidente da CEAF/RS.

Segundo Luiz Fernando, o formato da reunião, com vídeos de lances e orientações, foi aprovado por todos os árbitros e auxiliares. A CEAF/RS ainda irá realizar reuniões pré-jogo para a recapitulação das orientações com os árbitros e os auxiliares escalados para as partidas.

Ao todo serão seis encontros, todos realizados na sede da Federação Gaúcha de Futebol. 

Texto por Angelo Pieretti, com supervisão de Lucas Rizzatti