Reunião Técnica
CEAF/RS realiza primeira reunião técnica com quadro de arbitragem da Divisão de Acesso e Sub-20

Angelo Pieretti
19 ABR 2022 19:00

Primeira reunião técnica com quadro do interior contou com a presença da arbitragem de Caxias do Sul, Pelotas e Santa Maria | Créditos: Angelo Pieretti/FGF


A Comissão Estadual de Árbitros de Futebol do Rio Grande do Sul – CEAF/RS realizou, na tarde desta terça-feira (19), a primeira reunião técnica do quadro de arbitragem que trabalha no Gauchão Série A2 – Divisão de Acesso e Estadual Sub-20. A palestra ocorreu no auditório da Federação Gaúcha de Futebol – FGF e contou com a presença de 34 árbitros, assistentes e delegados de Caxias do Sul, Pelotas e Santa Maria.


O encontro foi ministrado pelo presidente da CEAF/RS, Luiz Fernando Gomes Moreira. Também estiveram presentes os membros técnicos da CEAF/RS, Diego Almeida Real e Paulo Ricardo Conceição. A reunião teve como pautas: orientações técnicas, com texto e imagens de lances de jogo para indicação da melhor interpretação para cada jogada, entre outras instruções.


- Mesmo sendo em dia de semana, os árbitros e assistentes vieram, viajaram muitos quilômetros e estiveram bastante atentos às orientações e participativos. As reuniões estão sendo bem aproveitadas por quem participa. Nosso objetivo é diminuir os erros e aprimorar a performance da arbitragem nas competições - ressaltou o presidente da CEAF/RS, Luiz Fernando. 


Conforme o cronograma divulgado pela CEAF, estão programadas mais três reuniões técnicas a serem realizadas até o final do primeiro semestre deste ano.


Confira: 


Angelo Pieretti/FGF