Arbitragem gaúcha
CEAF/RS realiza quarta reunião técnica para analisar atuação da arbitragem no Gauchão

Angelo Pieretti
22 MAR 2022 18:50

CEAF/RS em reunião sobre arbitragem - Crédito: Angelo Pieretti / FGF

Comissão Estadual de Árbitros de Futebol do Rio Grande do Sul – CEAF/RS realizou na tarde desta terça-feira (22) a quarta reunião técnica da arbitragem gaúcha para análise da atuação das equipes de arbitragem nos jogos do Gauchão 2022. O encontro aconteceu no auditório da sede da Federação Gaúcha de Futebol – FGF.

A reunião contou com a participação do presidente da CEAF/RS, Luiz Fernando Gomes Moreira, e dos ex-árbitros e atuais membros técnicos da CEAF/RS, Diego Almeida Real e Paulo Ricardo Conceição. Também estiveram presentes no encontro o procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva – TJD/RS, Dr. Alberto Lopes Franco, e o técnico de arbitragem da FGF, Francisco Neto.

- Os árbitros e auxiliares me disseram que, a cada reunião, eles sentem uma melhora nas tomadas de decisões e estão satisfeitos com as reuniões. A evolução deles desde a primeira reunião é visível, e sempre há o que melhorar - destacou o presidente da CEAF/RS.

Ainda segundo Luiz Fernando, a palestra do Dr. Alberto serviu para sanar dúvidas sobre o preenchimento das súmulas. A CEAF/RS ainda irá realizar reuniões pré-jogo para a recapitulação das orientações com os árbitros e auxiliares escalados para as partidas da reta final do Gauchão 2022.

Texto por Angelo Pieretti, com a supervisão de Lucas Rizzatti


Angelo Pieretti/FGF