Arbitragem gaúcha
CEAF/RS realiza última reunião técnica do semestre com árbitros de todo o Estado

17 MAI 2022 18:10

CEAF/RS realiza última reunião técnica deste primeiro semestre | Crédito: Angelo Pieretti/FGF

Comissão de Árbitros de Futebol do Rio Grande do Sul – CEAF/RS realizou na tarde desta terça-feira (17) a última reunião técnica do semestre para o quadro de arbitragem das categorias B e C de todas as delegacias do Estado que atuam em partidas do Gauchão Série A2 – Divisão de Acesso Gauchão Sub-20. O encontro aconteceu no auditório da sede da Federação Gaúcha de Futebol - FGF e contou com a participação de 109 árbitros e assistentes.

A reunião foi ministrada pelo presidente da CEAF/RS, Luiz Fernando Gomes Moreira, com a presença dos membros técnicos da Comissão, Paulo Ricardo Conceição Diego Almeida Real. A abertura da reunião contou com a participação de Gabriela Luizelli, da área de competições da FGF, e de Rafael Bach, assessor especial de tecnologia da informação da FGF. Eles tiraram eventuais dúvidas relacionadas a preenchimento, revisão e envio da súmula das partidas.

- De modo geral, as reuniões passadas que realizamos foram muito positivas. Nesta última do primeiro semestre, fizemos uma recapitulação do que já foi conversado. Os árbitros e assistentes têm aproveitado as reuniões e colocado em prática durante as partidas - destacou Luiz Fernando Gomes Moreira.

Para o segundo semestre, a tendência é de que a Comissão realize mais reuniões técnicas com o quadro de arbitragem, com testes físicos e teóricos. O cronograma ainda será divulgado.

Texto de Angelo Pieretti com supervisão de Lucas Rizzatti