Arbitragem Gaúcha
CEAF/RS realiza última Reunião Técnica para arbitragem das categorias B e C programada para 2023

Angelo Pieretti
24 JUL 2023 15:48

Reunião Técnica contou com a presença de convidados do TJD/RS e do SAFERGS | Créditos: Angelo Pieretti/FGF

A Comissão Estadual de Árbitros de Futebol do Rio Grande do Sul CEAF/RS realizou na tarde desta segunda-feira (24) a última Reunião Técnica programada para árbitros e árbitros assistentes das delegacias do interior e da Capital das categorias B e C.


Estiveram presentes na reunião o presidente da CEAF/RS, Luiz Fernando Gomes Moreira, e o membro técnico, Paulo Ricardo Conceição. Também estiveram presentes o presidente do Sindicato de Árbitragem do Rio Grande do Sul - SAFERGS, Ingorn Kronbauer, o delegado representante do SAFERGS, Celso Luiz Pastro, e o procurador-geral do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul - TJD/RS, Dr. Renan Eduardo Cardoso.


- Fizemos boas avaliações sobre o aproveitamento que os árbitros e árbitros assistentes tiveram das reuniões. Com a arbitragem do interior se provando dentro de campo, podemos trazê-los para a Capital, pois eles estão dando conta do recado - declarou o presidente da CEAF/RS, Luiz Fernando.


Entre os meses de abril e julho, foram realizadas seis reuniões técnicas. Momento em que o quadro de árbitros da Federação Gaúcha de Futebol - FGF esteve reunido para receber orientações, atualizações e padronizações da arbitragem. Os encontros contaram com árbitros e árbitros assistentes que irão apitar os jogos do Gauchão Série A2 - Esportes da Sorte, Gauchão Feminino Ipiranga, Copa FGF - Troféu Rei Pelé e competições de base da FGF.

Angelo Pieretti/FGF