Santos é o próximo adversário
Classificado: Grêmio está nas quartas de final da Libertadores

Christiane Matos
04 DEZ 2020 16:51

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA 

O Grêmio repetiu a dose do jogo de ida e aplicou novamente 2 a 0 no Guaraní-PAR, na quinta-feira (3), pelas oitavas de final da Libertadores da América. Com as duas vitórias, o Tricolor carimbou passagem para as quartas de final da competição. O adversário da próxima fase será o Santos.

Fique por dentro das informações do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Confira todas as informações sobre a Libertadores da América 2020

Depois de alguns minutos de atraso, em razão da necessidade de troca dos uniformes do time paraguaio e do trio de arbitragem, o time misto de Renato Portaluppi abriu o placar com apenas 7 minutos de bola rolando. Ferreira, que começou a partida porque Luiz Fernando sentiu dores no aquecimento, abriu o marcador. O Tricolor chegou a balançar as redes novamente, com Isaque, aos 18 da etapa final, mas a arbitragem anulou o gol com auxílio do VAR. Nos acréscimos, aos 52, o Grêmio ampliou com o zagueiro Rodrigues. O Guaraní ainda teve Miguel Benítez expulso.

Já na próxima quarta-feira (9), o Grêmio começa a decidir uma vaga nas semifinais contra o Santos, às 19h15min, na Arena. O jogo da volta está marcado para o dia 16, no mesmo horário, na Vila Belmiro.