Melhor campanha
Classificado, Grêmio volta a golear o Aragua e mantém 100% na Sul-Americana

Diego Guichard
20 MAI 2021 23:36

Crédito: Lucas Uebel / Grêmio 

Com 100% de aproveitamento, o Grêmio voltou a golear o Aragua nesta quinta-feira (20), em jogo disputado no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana. Com reservas, o Tricolor aplicou 6 a 2 no time rival e se garantiu matematicamente na próxima fase da competição. 

Em cinco partidas, o Tricolor soma cinco vitórias e 15 pontos - tem a melhor campanha na competição. Com a vaga garantida, apenas cumprirá tabela diante do La Equidad, na próxima quinta-feira (27), na Colômbia. Antes disso, se prepara para o clássico Gre-Nal do próximo domingo (23), na Arena, pela decisão do Gauchão.  

Com um time formado basicamente por garotos, o Grêmio não teve dificuldade na partida. Aos 19 minutos, Léo Chú abriu o placar, ao aproveitar uma falha do goleiro Gil. Ricardinho ampliou aos 30, de cabeça, após cobrança de escanteio. 

A segunda etapa foi repleta de gols. Logo aos dois minutos, Stephens descontou com um arremate de fora da área. Pouco depois, Léo Chú cruzou para Darlan ampliar a vantagem gremista. Pepê marcou aos 23, ao receber bola de Jean Pyerre e escorar para as redes. Juan García ainda descontou para o Aragua ao aproveitar saída de bola errada de Paulo Miranda, enquanto Elias ainda teve tempo de fazer outros dois gols antes do final para fechar o placar em 6 a 2.