Protocolo de prevenção
Colaboradores da Federação Gaúcha realizam testes para detecção do Covid-19

Pedro Trindade
27 MAI 2020 18:19

Crédito: Divulgação / FGF

Em processo para o retorno seguro e gradual das atividades na sede física, a Federação Gaúcha de Futebol iniciou, na tarde desta quarta-feira (27), a realização de testes em seu quadro de colaboradores. Os profissionais foram submetidos a exames de diagnóstico molecular do Covid-19.

Federação firma parceria com laboratório para realizar testes para Covid-19
Federação detalha medidas adotadas no enfrentamento ao coronavírus

O método utilizado foi o PCR, considerado por infectologistas o mais preciso na detecção. Todo o procedimento - coleta de amostras, processamento e entrega dos laudos - fica sob responsabilidade do Laboratório Qualitá, que recentemente firmou parceria com a Federação.

Os resultados individuais serão liberados pela equipe técnica do laboratório em até 48h. Os demais funcionários serão submetidos ao exame nos próximos dias, conforme escalonamento definido pela direção da entidade.

Além da testagem, a FGF cumpre rigoroso protocolo de prevenção ao coronavírus. Entre as medidas adotadas estão a instalação de um dispenser de álcool em gel com acionamento por pedal no primeiro andar do prédio e o reforço na higienização de ambientes e equipamentos de uso individual.