Segurança e responsabilidade
Colaboradores da Federação realizam nova bateria de testes para detecção do Covid-19

Pedro Trindade
31 AGO 2020 19:02

Crédito: Pedro Trindade / FGF

A Federação Gaúcha de Futebol iniciou nesta segunda-feira (31) o processo para o retorno seguro e gradual dos funcionários para a sede física. Ao longo da tarde de hoje, foi realizada uma nova bateria de testes no quadro de colaboradores da entidade.

Federação firma parceria com laboratório para realizar testes para Covid-19
Federação detalha medidas adotadas no enfrentamento ao coronavírus

Os profissionais foram submetidos a exames de diagnóstico molecular do Covid-19. O método utilizado foi o RT-PCR, considerado por infectologistas o mais preciso na detecção.

Todo o procedimento — coleta de amostras, processamento e entrega dos laudos — fica sob responsabilidade do Laboratório Qualitá. Parceira da Federação, a empresa aplicou testes em atletas, membros de comissões técnicas, equipes de arbitragem e demais envolvidos com a retomada e conclusão do Gauchão Ipiranga 2020.

Além da testagem, a FGF cumpre rigoroso protocolo sanitário para viabilização das atividades presenciais. Entre as medidas adotadas estão o uso de máscara, o respeito ao distanciamento, a instalação de dispensers de álcool em gel com acionamento nas dependências do prédio e o reforço na higienização de ambientes e equipamentos de uso individual.