Sul-Americana
Internacional perde para o Colo-Colo no jogo de ida das oitavas de final

Angelo Pieretti
28 JUN 2022 23:40

Lucero e Solari marcaram os gols que deram a vitória para os chilenos | Créditos: Divulgação/Colo-Colo


O Internacional perdeu para o Colo-Colo por 2 a 0 pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira (28). Lucero e Solari marcaram para os chilenos no duelo disputado no Estádio David Arellano, em Santiago, no Chile.

Na próxima terça-feira (05), as equipes voltam a se enfrentar no Estádio Beira-Rio. Sem gol qualificado, o Colorado precisa vencer por dois gols de diferença para levar aos pênaltis. Para classificar no tempo regulamentar, o Inter precisa superar o Colo-Colo por três ou mais gols.

O JOGO


A primeira etapa da partida foi do controle dos chilenos ao equilíbrio. Diferentemente do Inter, que parou na trave em chute de Pedro Henrique, o Colo-Colo foi certeiro e abriu o placar. Aos 13 minutos, Costa ganhou de Heitor dentro da área e tocou para Lucero dominar e chutar rasteiro: 1 a 0.

A etapa final começou como terminou a primeira, com bastante equilíbrio. Tentando buscar o empate, o Colorado não conseguiu encontrar espaços. Melhor para os chilenos, que marcaram o segundo: Solari invadiu a área e chutou cruzado para fazer 2 a 0. O Inter chegou a diminuir em chute de Estêvão, mas, com o auxílio do VAR, a arbitragem anulou o lance ao assinalar toque mão de Edenilson na origem da jogada.

Texto por Angelo Pieretti com a supervisão de Lucas Rizzatti