Melhores do Gauchão
Com Ferreira como craque, FGF divulga a seleção e os destaques do Gauchão Ipiranga 2021

24 MAI 2021 21:14:00


A Federação Gaúcha de Futebol - FGF divulgou na noite desta segunda-feira (24) os melhores do Gauchão Ipiranga 2021, um dia após a grande final da competição, no qual o Grêmio sagrou-se campeão pelo quarto ano seguido com o empate em 1 a 1 diante do Inter. O destaque ficou para o atacante gremista Ferreira, eleito o craque da competição, melhor das finais e que ainda ficou na seleção do campeonato. 

A premiação foi realizada de forma virtual, diretamente dos estúdios da RBS TV, com transmissão do ge.globo.com/rs. Por conta dos efeitos da Covid 19, tratou-se do primeiro Gauchão da história sem a presença de público do início ao fim da competição.  

- Foi um ano de muito trabalho, marcado pela união de todos os clubes do Gauchão, pensando no bem do futebol. Assim, finalizamos a competição com a entrega dos melhores. Quero agradecer aos nossos parceiros e a vocês da imprensa pela parceria de muito tempo - destaca o presidente da FGF, Luciano Hocsman.

A seleção do campeonato foi composta por três atletas do Grêmio, três do Inter, dois do Juventude, um do Caxias, um do Ypiranga e um do São Luiz. Com Marquinhos Santos (Juventude) como treinador, a seleção do Gauchão Ipiranga 2021 teve: Brenno; Rodinei, Reinaldo, Cuesta e Eltinho; Edenilson, Tontini, Guilherme Castilho e Gustavo Xuxa; Ferreira e Diego Souza

Nas demais premiações (veja abaixo), Diego Souza ficou com a artilharia da competição, assim como Ferreira foi o craque (da competição e das finais). O árbitro Anderson Daronco foi eleito o melhor do Estadual, com Rafael Silva com o melhor assistente. E Walter Dal Zotto Júnior, do Juventude, ganhou destaque como dirigente.