Gauchão 2022
Com gol no fim, União Frederiquense vence o Juventude e deixa a zona de rebaixamento

Lucas Rizzatti
06 FEV 2022 20:37

União deixou a zona de rebaixamento com a primeira vitória - Crédito: Thiago Henrique / UFF

No duelo entre duas equipes que buscavam a primeira vitória, o União Frederiquense levou a melhor e superou o Juventude por 2 a 1 neste domingo (06), na Arena União Frederiquense, em Frederico Westphalen, pela quarta rodada do Gauchão 2022. Joãozinho marcou o primeiro gol do Leão da Colina, mostrando categoria em chute no ângulo, ainda no primeiro tempo. Capixaba deixou tudo igual para o Jaconero na etapa final. Nos acréscimos, Mazinho, de pênalti, decretou o triunfo dos mandantes.

CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Com o resultado, o União chega aos quatro pontos e deixa a zona de rebaixamento, agora ocupada pelo Juventude, com um ponto em quatro partidas. Na quinta rodada, o Leão da Colina visita o São Luiz na quarta-feira (09), às 19h. O Jaconero recebe o Ypiranga, na quinta-feira (10), às 21h30.

O JOGO


Marcado pelo equilíbrio, o primeiro tempo também teve a bola aérea como ponto em comum entre os times. O Juventude chegou primeiro. Aos 12, Vitor Gabriel cabeceou após escanteio, e Luis Cetin salvou o União. O time da casa respondeu em lançamento que chegou até a cabeça de Everton Sena, que tentou encobrir César, mas jogou para fora. Logo depois, o mesmo Sena tentou pelo chão, em chute cruzado que passou raspando a trave.

Aos 41 minutos, o União, enfim, chegou ao gol. Após balão do goleiro Luis Cetin, a bola se ofereceu a Eliomar, que ajeitou para o chute colocado de Joaõzinho da entrada da área: 1 a 0 para os donos da casa. O Juventude igualou logo no retorno do intervalo. Aos oito minutos, Capixaba pegou a sobra após jogada de Danilo Boza: 1 a 1. Apesar da pressão do time de Caxias do Sul, foi o União que encontrou o gol da vitória. Nos acréscimos, Marquinhos foi derrubado na área por Moraes. Aos 51, Mazinho converteu a penalidade: 2 a 1.