Copa Sul-Americana
Com reservas, Grêmio empata com La Equidad e encerra fase de grupos com a melhor campanha

Diego Guichard
27 MAI 2021 23:18

Com um time formado por garotos, o Grêmio empatou com o La Equidad em 0 a 0 na noite desta quinta-feira (27), no Estádio Bellavista, localizado no Equador. O resultado classificou o Tricolor com a melhor campanha da fase de grupos da Copa Sul Americana

A partir de agora, a equipe gremista aguarda pelo sorteio da Conmebol, marcado para a próxima terça-feira (1) para a definição do adversário das oitavas de final. Como tem a melhor campanha, o Grêmio definirá a classificação na Arena. 

O primeiro tempo teve poucas oportunidades. Na chance mais clara, Rildo aproveitou trapalhada do goleiro Román, mas perdeu ângulo e bateu nas redes pelo lado de fora. Já o La Equidad testou duas vezes o goleiro Gabriel Chapecó em cobranças de falta. 

Os colombianos realizavam um jogo de marcação forte e muitas faltas. O resultado disso foi a expulsão do atacante Duarte aos sete do segundo tempo. Pouco depois, Rildo foi derrubado na área: pênalti. Guilherme Azevedo fez a cobrança, mas viu o goleiro adversário realizar grande defesa. Aos 36, o lateral Andrés Correa recebeu cartão vermelho por falta dura em Guilherme Azevedo. A equipe gremista sentiu a altitude local e reduziu velocidade na partida. E o placar não foi movimentado.