Vaga na mão!
Com reservas, Grêmio vence o Ayacucho e confirma classificação na Libertadores

16 MAR 2021 21:30:00


Crédito: Lucas Uebel / Grêmio, DVG

O Grêmio confirmou a larga vantagem construída na Arena e se garantiu na terceira fase da Libertadores. Na noite desta terça-feira (16), uma equipe tricolor formada por reservas venceu o Ayacucho por 2 a 1, no Estádio Olímpico Atuahalpa, em Quito, no Equador. Como tinha vencido o jogo de ida por 6 a 1, na Arena, se classificou com folga. 

Agora, o Tricolor se prepara para encarar o Independiente del Valle, do Equador, para definir qual equipe ingressará na fase de grupos. O time equatoriano se classificou em um mata-mata contra o Unión Española, do Chile. Os confrontos serão disputados em abril (data e ser definida).     

No primeiro tempo, o Ayacucho até deu um certo trabalho para os garotos do Grêmio. Aos 39 minutos, Leandro Sosa desviou de cabeça na área, pegou o rebote e abriu o placar. Mas o Grêmio nem deixou o adversário curtir a "vantagem". Aos 40, Ferreira colocou dois marcadores para dançar, entrou na área e chutou no canto esquerdo de Espinoza.

O segundo tempo foi de poucas chances de gol, no qual alguns gremistas sentiram a altitude de Quito. Aos 41, Ricardinho decretou a vitória, após receber assistência de Ruan.