Fim da primeira fase
Confira os classificados e rebaixados após o término da primeira fase do Gauchão 2021

24 ABR 2021 23:34:00


A primeira fase do Gauchão Ipiranga 2021 encerrou na noite deste sábado (24), quando todos os jogos da 11ª rodada foram realizados de forma simultânea. Grêmio (1º), Inter (2º), Juventude (3º) e Caxias (4º) foram os clubes classificados para as semifinais do estadual. Já Pelotas (12º) e Esportivo (11º) acabaram rebaixados para a Divisão de Acesso. 

Confira a tabela do Gauchão 

Com os resultados, as semifinais serão disputadas entre Grêmio x Caxias e Inter e Juventude. Serão dois confrontos, em ida e volta, para definir os dois finalistas, sem gol qualificado. Os primeiros jogos ocorrem no próximo final de semana. 

O resumo dos jogos da 11ª rodada: 

Ypiranga 2x3 Grêmio

O Grêmio venceu o Ypiranga por 3 a 2, no Colosso da Lagoa, e garantiu a primeira colocação geral, com 24 pontos. Diego Souza, Léo Pereira e Vanderson marcaram para o Tricolor, enquanto Zé Mário e Mossoró fizeram os gols do Canarinho. O resultado deixou o time de Erechim na quinta posição, com 16. 

Inter 5x0 Esportivo

O Inter aplicou 5 a 0 no Esportivo, no Beira-Rio, e encerrou a primeira fase na segunda colocação, com 23 pontos. Já o time de Bento Gonçalves acabou rebaixado para a Divisão de Acesso, com nove. Zé Gabriel, Nonato, Yuri Alberto, Rodrigo Dourado e Rodinei formaram a goleada. 

São Luiz 0x0 Aimoré

São Luiz e Aimoré empataram sem gols no 19 de Outubro. O resultado deixou o Índio Capilé na sétima colocação, com 14 pontos, enquanto o Rubro finalizou a fase de grupos em oitavo, com 13.

Novo Hamburgo 1x3 São José 

O São José surpreendeu o Novo Hamburgo, venceu por 3 a 1 no Estádio do Vale e encerrou essa etapa da competição em sexto, com 15 pontos. Mesmo com a derrota, o Anilado escapou do rebaixamento: encerrou em 10º, com nove, com vantagem nos critérios de desempate. Alessandro Vinícius, Marcelo e França fizeram os gols do Zeca, enquanto Bertotto marcou para o Noia. 

Juventude 2x1 Brasil de Pelotas 

O Juventude venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 1 na Montanha dos Vinhedos. A vitória colocou o Alviverde na terceira colocação, com 17 pontos, classificado para as semifinais. Já o Xavante ficou na nona posição, com 12. Wescley e Cleberson anotaram para o Ju, enquanto Bruno Paraíba marcou para o Brasil.  

Pelotas 1x1 Caxias 

Em um jogo pra lá de emocionante, o Pelotas empatou com o Caxias em 1 a 1 na Boca do Lobo e acabou rebaixado para a Divisão de Acesso - ficou na lanterna, com nove pontos. Já o Grená se classificou com a quarta colocação, com 17. Wendel fez o gol do Pelotas no primeiro tempo, mas o ex-Lobo Giovane Gomez marcou no final da partida e mudou a realidade para os dois times.