Vai ter Copinha!
Congresso técnico virtual define fórmula de disputa e divisão dos grupos da Copa FGF 2020

Pedro Trindade
24 OUT 2020 19:03

Crédito: Reprodução

Vai ter Copinha! Em congresso técnico virtual realizado na sexta-feira (23), foram definidos os participantes, o formato de disputa e os grupos da Copa FGF 2020. A edição desse ano levará o nome de Ibsen Pinheiro, dirigente histórico do Inter, falecido em janeiro.

A competição contará com 11 clubes e tem início previsto para o dia 8 de novembro. O campeão levará uma vaga para a Copa do Brasil, de 2021.

Serão dois grupos, um com seis e outro com cinco times. Os enfrentamentos serão dentro das próprias chaves, em turno único. Os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais, e os vencedores disputarão a final. Os mata-matas serão realizados em jogos de ida e volta.

No Grupo A estão: Nova Prata, Inter-SM, Santo Ângelo, Passo Fundo e Marau.

Já o Grupo B conta com São José, União Harmonia, Riopardense, Novo Horizonte, Santa Cruz e Bagé.

A tabela definitiva com datas, horários e mandos de campo, será divulgada pelo Departamento de Competições nos próximos dias.

Durante a videoconferência, os clubes se comprometeram a cumprir à risca as recomendações dos órgãos governamentais e a observar todo o protocolo exigido pelas autoridades na área da saúde.

As agremiações serão responsáveis por aplicar testes para detecção da Covid-19 no grupo de atletas, comissão técnica e demais envolvidos. Os laudos serão exigidos pela Federação antes de o campeonato ter início e, depois, a cada duas rodadas.