A Federação Gaúcha de Futebol - FGF realizou de maneira on-line na tarde desta sexta-feira (14) o conselho técnico extraordinário para definição do novo formato de disputa do Gauchão Sub-17 A2. A reunião contou com a participação virtual dos clubes participantes.
No encontro, foi informada a desistência do Igrejinha e Americano, ambos do Grupo C. Com isso, a competição passa a ter nove equipes na disputa e dois chaveamentos, ao invés de três. No Grupo A, Atlético Carazinho, Cruzeiro de Santiago, Uruguaiana e Ypiranga. Já no Grupo B, Brasil-Far, Esportivo, Glória, Pinheiros e o acréscimo do Pelotas que, com as desistências, era a única equipe na Grupo C.
Após votação entre os clubes participantes, ficou definido que as equipes jogarão entre si dentro de cada grupo em turno e returno. Os dois melhores colocados de cada chave avançam às semifinais, que serão disputadas em dois jogos, assim como as finais. A competição tem início previsto para o dia 20 de julho e o término no dia 19 de outubro.