Projeto de Lei
Luciano Hocsman participa de audiência pública sobre consumo de bebidas alcoólicas nos estádios

Angelo Pieretti
23 MAI 2022 17:27


O presidente da Federação Gaúcha de Futebol – FGF, Luciano Hocsman, participou de audiência pública para debater o projeto de lei que autoriza a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas em estádios do Estado, proibidos desde 2008.

A reunião sobre o Projeto de Lei 466/2021 aconteceu na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (23) e foi realizada pela Comissão de Segurança, Serviços Públicos e Modernização do Estado – CSSP.

- Como presidente da Federação Gaúcha de Futebol, tenho ciência das responsabilidades sobre mim. Tenho convicção de que o modelo apresentado nos dará a regulamentação responsável para a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios do Rio Grande do Sul. A Federação é favorável ao PL 466/2021 e, a partir da regulamentação e aprovação da lei, iremos inserir nos regulamentos das nossas competições as situações previstas na lei para que a pena não seja somente na esfera civil, mas também na esfera desportiva - destacou o presidente da FGF, Luciano Hocsman.

Ainda segundo Hocsman, os clubes estão preparados para fiscalizar e fazer cumprir a regulamentação do consumo de bebidas nos estádios.

- Não passa somente pela questão econômica, passa pela questão desportiva - completou.