TROFÉU DIRCEU DE CASTRO
Copa FGF: Aimoré vence Garibaldi e mantém liderança isolada do Grupo B

28 OUT 2021 17:22


Isaías marca duas vezes na vitória fora de casa - Crédito: Reprodução FGF TV

sétima rodada da Copa FGF – Troféu Dirceu de Castro seguiu na tarde desta quinta-feira (28) com um jogo isolado. O Aimoré venceu o Garibaldi por 2 a 1, em partida válida pelo Grupo B. Os gols do Índio Capilé foram marcados por Isaías. Pompeu descontou para o Garibaldi, no Estádio Alcides Santa Rosa, em Garibaldi.

Confira a tabela da Copa FGF
Assista aos jogos pela FGF TV

Com o resultado, o Aimoré chega a 19 pontos e se mantém na liderança da chave, enquanto o Garibaldi ocupa o quarto lugar, com nove pontos.


O jogo

Precisando do resultado para se aproximar do topo da tabela, o Garibaldi começou atacando. Aos 15 minutos, Bruno Ferreira recebeu lançamento na área e driblou o goleiro. Na hora de finalizar, o lateral direito se desequilibrou e chutou para fora. Aos 27 minutos, chance para o Aimoré. Depois de uma disputa área, a bola sobrou para João Denoni, que finalizou para fora. Aos 43, o Índio Capilé abriu o placar. Araújo lançou e Isaías, que chutou no canto: 1 a 0.

Na segunda etapa, o Garibaldi rondou a área do Aimoré. A primeira chance de empate foi aos 14 minutos. Leonardo recebeu na ponta esquerda, cortou para dentro e finalizou de perna esquerda. A bola levou perigo, mas saiu em tiro de meta. Nova chance de empate para os donos da casa. Bruno recebeu em velocidade na grande área e chutou cruzado na saída do goleiro. Apesar da pressão dos donos da casa, o Aimoré ampliou o placar. Após troca de passes na ponta esquerda, Isaías recebeu livre na pequena área e chutou: 2 a 0, aos 35 minutos. Na reta final de partida, Pompeu descontou para o Garibaldi em cobrança de pênalti.

Texto por Angelo Pieretti, com a supervisão de Lucas Rizzatti