TROFÉU DIRCEU DE CASTRO
Copa FGF: Elite, Glória e Novo Hamburgo vencem e seguem na busca por vaga

Lucas Rizzatti
27 OUT 2021 19:25

Glória bateu o Brasil em casa - Crédito: Lenita Maraschin / Glória

Mais três jogos deram sequência à sétima rodada da Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro nesta quarta-feira (27). Assim como na terça, o dia foi dominado pelos mandantes. Elite, Glória e Novo Hamburgo atuaram em seus domínios e conseguiram vitórias importantes.

Confira a posição dos times na tabela
Assista a todos os jogos pela FGF TV

Curiosamente, os três times venceram pelo mesmo placar: 3 a 0. Entre eles, o Novo Hamburgo é o que tem a situação mais confortável, ao colar em pontos no líder Aimoré, no Grupo B. No Grupo A, o Glória está em terceiro, enquanto o Elite vem logo atrás, ainda lutando para ser ao menos um dos dois melhores terceiros colocados entre as chaves.

Veja mais detalhes dos jogos:

Glória 3 x 0 Brasil-Far / Grupo A - Jogando em casa, o Glória dominou a partida disputada no Altos da Glória, em Vacaria. Aos 15 minutos, Salib limpou o marcador e bateu forte. O camisa 10 contou com o quique da bola no gramado para enganar o goleiro e abrir o placar. Na segunda etapa, o Glória chegou ao segundo gol com o camisa 9 Brandão, que recebeu lançamento nas costas da defesa e, na saída do goleiro, tocou por cima. Na reta final do jogo, Johnnatan completou, de cabeça, a cobrança de escanteio para fechar o placar.



Elite 3 x 0 Carazinho / Grupo A - No estádio da Zona Sul, em Santo Ângelo, o Elite abriu o placar aos 11 minutos. Após passar por dois zagueiros, Luiz Henrique chutou no canto esquerdo para fazer 1 a 0. No segundo tempo, o Elite voltou do intervalo pressionando. Aos 4 minutos, após contra-ataque, Luiz Henrique chutou para ampliar o placar e fazer o seu segundo gol na partida. O Atlético Carazinho até tentou descontar, mas parou na boa atuação do goleiro Pedro. Artilheiro da tarde, Luiz Henrique, de pênalti, fez mais um e fechou o placar.



Novo Hamburgo 3 x 0 Sapucaeinse / Grupo B -
O Novo Hamburgo deu poucas chances ao Sapucaiaense, no Estádio do Vale. Aos 11 minutos, o centroavante Luan Santos já abriu o placar, ao completar cruzamento rasteiro da esquerda. Aos 22, Bustamante arriscou da entrada da área e colocou no canto: 2 a 0. No início do segundo tempo, Luan Santos mostrou oportunismo ao pegar o rebote da trave e fazer o 3 a 0. Aos 19, o Sapucaiense desperdiçou uma cobrança de pênalti.


*Colaboraram Angelo Pieretti e Lilian Mendes