Troféu Dirceu Castro
São José e Passo Fundo vencem jogos atrasados e seguem líderes na Copa FGF

30 OUT 2021 17:46

São José vence o Grêmio em partida válida pela 5ª rodada - Crédito: Richard Ducker / FGF

Dois jogos atrasados movimentaram este sábado (30) na Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro. O Passo Fundo goleou o Santo Ângelo, pela sétima rodada, enquanto o São José venceu o Grêmio, em duelo pela 5ª rodada.

Confira a tabela da Copa FGF
Assista aos jogos pela FGF TV

Com a derrota do Grêmio, o Passo Fundo é o único time com 100% de aproveitamento na competição. O Galo da Serra é líder do Grupo A, com 21 pontos. O Tricolor ainda tem outros dois jogos atrasados, pela 6ª e 7ª rodada, contra o Rio Grande e 12 Horas, e pode alcançar o São José, que está na ponta do Grupo C, com 18 pontos.

Veja mais detalhes dos jogos:

Passo Fundo 9 x 0 Santo Ângelo / Grupo A - O placar foi aberto logo aos seis minutos no Vermelhão da Serra.  Bola cruzada da ponta direita, e Luis Thiago cabeceou para abrir o placar. Dois minutos depois, Jhonatan Ribeiro cruzou e Joanderson dominou livre para marcar o segundo. Aos nove, Canhoto arriscou de fora da área e acertou um lindo chute para marcar o terceiro. O quarto gol saiu aos 21 minutos. Canhoto driblou o zagueiro e chutou no canto. Ferrugem completou de primeira o cruzamento da ponta esquerda: 5 a 0. Ainda no primeiro tempo, o Galo da Serra marcou o sexto e o sétimo gols. Aos 32, Gustavo completou cruzamento de cabeça. E, aos 37,  triangulação dentro da área e Joanderson completou. Aos 24 minutos do segundo tempo, Luan pegou rebote e marcou o oitavo. Matheus Vieira completou de cabeça para fechar a conta: 9 a 0.


São José 2 x 1 Grêmio / Grupo C - O São José saiu na frente cedo, no Estádio Francisco Novelletto. Aos oito minutos, Leilson recebeu em profundidade dentro da área e, na saída do goleiro, passou a bola para Maradona, que abriu o placar para o Zeca. O time de transição do Grêmio chegou ao empate aos 15 minutos. Depois de desvio de cabeça na trave, Alison escorou no rebote para deixar tudo igual. Após o 1 a 1, as melhores oportunidades de gols foram do São José, como em lance de Leilson, que recebeu em velocidade na área, chutou e o goleiro espalmou para escanteio. Adriel seguiu se destacando no gol gremista em cabeceio de Jadson. O São José chegou ao gol da vitória aos 29 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Bruno Jesus livre na pequena área definir o placar para os mandantes.


Texto por Angelo Pieretti, com a supervisão de Lucas Rizzatti