TROFÉU DIRCEU DE CASTRO
Novo Hamburgo goleia na estreia; veja mais destaques da Copa FGF na quinta-feira (16)

Lucas Rizzatti
16 SET 2021 21:20

Novo Hamburgo vence jogando no Estádio do Vale - Crédito: Reprodução FGF TV

Três jogos deram sequência à primeira rodada da Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro nesta quinta-feira (16). Destaque para a goleada do Novo Hamburgo e para a vitória do Garibaldi. Tinha tudo para ser um dia perfeito para os mandantes não fosse um gol contra que atrapalhou os planos do Bagé na Pedra Moura - melhor, então, para o visitante Riopardense.

Primeiro dia teve goleada e hat-trick
Confira a tabela da Copa FGF 2021
Assine a FGF TV e ajude seu time

A primeira rodada será finalizada na segunda-feira do 20 Setembro. No Dia do Gaúcho, o Grêmio recebe o Rio Grande, às 15h, no CT Hélio Dourado.

Confira detalhes das partidas:

Novo Hamburgo 5 x 0 União Harmonia / Grupo B - O goleiro Felipe, do União Harmonia, até fez boas defesas, mas não conseguiu evitar a goleada do Novo Hamburgo. Aos 35 da etapa inicial, o lateral Higor apareceu na área para completar de cabeça o cruzamento: 1 a 0. Aos 40, o zagueiro Kesley pegou a sobra do escanteio e ampliou. Com 50 segundos de segundo tempo, Marcio Jonatan fez o terceiro. Foi dele também o quarto, aos 20 minutos. Caubi saiu do banco para fechar a goleada, aos 34.



Bagé 1 x 1 Riopardense / Grupo C - Depois de um primeiro tempo equilibrado e sem gols na Pedro Moura em Bagé, o Bagé abriu o placar no começo do segundo tempo. Aos 7 minutos, após cobrança de escanteio, Marlon Bica deu assistência de cabeça para Vitor Baiano empurrar para o gol. O gol de empate do Riopardense saiu aos 25. O zagueiro Benedito tentou recuar para o goleiro Diego Duarte e colocou contra para as redes.



Garibaldi 2 x 1 Sapucaiense / Grupo B -  No Estádio Alcides Santa Rosa, em Garibaldi, Jeferson abriu o placar para os donos da casa, aos 33 minutos. O segundo gol do Garibaldi veio ainda no primeiro tempo. Nos acréscimos da etapa inicial, Bruno ganhou a dividida com o zagueiro e chutou entre as pernas do goleiro. Noninha descontou para os visitantes, aos 14 minutos da etapa final. A partida chegou a ficar paralisada por 20 minutos para atendimento de Chicuta, do Sapucaiense, que foi levado ao hospital com lesão no braço após dividida.

*Colaboraram Angelo Pieretti e Lilian Mendes