TROFÉU DIRCEU DE CASTRO
Copa FGF: abertura da 8ª rodada é marcada por alta média de gols

Lucas Rizzatti
03 NOV 2021 19:37

Sapucaiense venceu o Cruzeiro nesta quarta-feira - Crédito: Matheus Pé / FGF

A 8ª rodada da Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro começou nesta quarta-feira (3) com cinco jogos. Quatro desses duelos se destacaram por vitórias com placar elástico. No total, foram marcados 18 gols, uma média superior a três gols por partida.

Confira a classificação dos grupos
Assista aos jogos pela FGF TV

Confira mais detalhes das partidas:

Brasil-Far 3 x 0 Santo Ângelo - Nas Castanheiras, em Farroupilha, o Brasil resolveu o jogo cedo. Aos 11, o centroavante Vitão abriu o placar. Com o domínio da partida, o time da casa chegou ao segundo gol aos 37. Pedro chutou de longe e venceu o goleiro: 2 a 0. No segundo tempo, o Brasil administrou a vantagem e conseguiu ampliar novamente com Vitão. O artiheiro recebeu na área, girou e finalizou com precisão.


Novo Hamburgo 3 x 0 Garibaldi - Jogando em casa, no Estádio do Vale, o Novo Hamburgo teve as melhores oportunidades do primeiro tempo, mas só abriu o placar aos 35 minutos. Michel Renner recebeu livre na área e completou. Aos 2 do segundo tempo, Luan Santos perdeu um pênalti, mas, aos 30, recuperou-se fazendo o 2 a 0 chutando no canto. Já no fim da partida, Marcio Jonatan recebeu lançamento na medida e deslocou o goleiro para finalizar o placar.


Sapucaiense 1 x 0 Cruzeiro - A partida disputada no estádio Arthur Mesquita Dias, em Sapucaia do Sul, começou equilibrada. Na primeira oportunidade de gol, os donos da casa não desperdiçaram e abriram o placar. Aos 7 minutos, Jefferson recebeu passe pelo meio e chutou no canto esquerdo para fazer 1 a 0. No segundo tempo, o Cruzeiro teve a grande chance de empatar aos 36 minutos, mas Menezes cobrou pênalti para fora.



Rio Grande 0 x 3 São José - No estádio Arthur Lawson, em Rio Grande, o São José começou pressionando. Aos 7 minutos, o goleiro Fábio, de pênalti, abriu o placar. No segundo tempo, o São José seguiu dominando a partida. Aos 5 minutos, em uma jogada de contra-ataque, Leilson ampliou. Aos 7 minutos, após cruzamento pela direita, Padu cabeceou para marcar o terceiro e fechar o placar da partida.



Carazinho 0 x 8 Glória
- O Glória começou a construir a goleada nos primeiros minutos, no estádio Paulo Coutinho, em Carazinho. Brandão fez o primeiro, de cabeça. Aos 10, Jefferson tentou fazer o passe, mas Pedro Cavinato dividiu e a bola foi por cima do goleiro: 2 a 0. Brandão anotou o terceiro após boa jogada de Salib. O quarto saiu aos 33 com Saldanha pegando rebote. Cada time teve um pênalti a seu favor. O Glória aproveitou e marcou o quinto, com Tcharles. Anderson Cris cobrou para o Atlético, mas Gustavo fez a defesa. Aos 5 minutos do segundo tempo, Bruno Cruz arriscou de longe: 6 a 0. Aos 17, Tcharles matou no peito, driblou e chutou cruzado. O oitavo gol foi anotado por Romário, que chutou entre as pernas do goleiro.