TROFÉU DIRCEU DE CASTRO
Copa FGF começa com goleada, virada e artilheiro musical nesta quarta-feira (15)

Lucas Rizzatti
15 SET 2021 17:11

Foi dada a largada. A Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro 2021 começou nesta quarta-feira (15), com um aperitivo promissor do que vem por aí. Teve de tudo nos cinco primeiros jogos da competição: goleada de 6 a 1, vitória de virada e ainda hat-trick, que é quando um jogador marca três gols na mesma partida. Se fosse domingo, o Lucas Silva, do Aimoré, poderia pedir música no Fantástico. Para completar, houve ainda homenagem ao ex-dirigente que dá nome ao campeonato na edição deste ano.

Confira aqui a tabela da Copa FGF 2021

Vale lembrar que o campeão da Copa FGF tem vaga garantida na próxima Copa do Brasil e ainda disputa a Recopa Gaúcha - terá como adversário o Grêmio, campeão do Gauchão nesta temporada.

Confira mais detalhes dos jogos:

São José 6 x 1 12 Horas / Grupo C - O São José começou cedo a goleada do jogo inaugural da competição, no Estádio Francisco Novelletto. Aos 16 minutos, Pablo abriu o placar de cabeça. O 12 Horas reagiu com gol de pênalti, de Michel, aos 24. Os donos da casa marcaram mais dois gols ainda no primeiro tempo, com Leilson e Maradona. Com um minuto do segundo tempo, em cobrança de escanteio, Pablo fez seu segundo. Leilson marcou o quinto aos 21. E, aos 38, Everton Bala cobrou falta para marcar o sexto e fechar a vitória.



Elite 0 x 2 Brasil de Farroupilha / Grupo A - Depois de um primeiro tempo com o placar zerado no Estádio Zona Sul em Santo Ângelo, o Brasil de Farroupilha conseguiu furar o bloqueio do Elite no início da etapa complementar. Aos 6 minutos, o centroavante Taquara recebeu na área e bateu de primeira: 1 a 0 para os visitantes. Aos 34, o Brasil definiu o placar em cobrança de escanteio. Ítalo Soares completou o cruzamento de cabeça.


Glória 2 x 1 Santo Ângelo / Grupo A - Os donos da casa marcaram os gols no primeiro tempo e já definiram cedo o duelo disputado no Altos da Glória, em Vacaria. Aos 11 minutos, Lucas Dantas cobrou pênalti e, de cavadinha, abriu o placar para o Glória. Tcharles limpou a marcação, invadiu a área e marcou aos 37. Os visitantes descontaram com Milton, aos 43 do segundo tempo.



Passo Fundo 2 x 1 Atlético Carazinho / Grupo A - No Vermelhão da Serra, o Atlético Carazinho surpreendeu como visitante e saiu na frente aos 47 minutos do primeiro tempo. Depois do desvio, Marinho cabeceou para abrir o placar. Os donos da casa viraram a partida na etapa final. Matheus empatou aos 6 e Obina  marcou o gol da virada aos 15 minutos.



Cruzeiro 0 x 3 Aimoré / Grupo B - Antes de a bola rolar, um momento emocionante na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha. O pontapé inicial foi dado pelos filhos de Dirceu de Castro, ex-presidente do Cruzeiro que morreu por Covid-19 e que é homenageado no nome da Copa. Em campo, o Aimoré saiu na frente aos 45 do primeiro tempo. O centroavante Lucas Silva aproveitou a saída errada da zaga e colocou nas redes. Aos 6 do segundo tempo, o Índio Capilé ampliou com ele, Lucas Silva, que só completou com o gol vazio. O placar foi encerrado por Lucas Silva, claro, convertendo pênalti.



*Colaboraram Angelo Pieretti e Lilian Mendes