Cruzeiro empatou em 1 a 1 com o Futebol Com Vida e garantiu a taça | Foto: Juliano Santos / E.C. Cruzeiro
O Cruzeiro conquistou o título do Gauchão Série B na tarde deste domingo (10), após empatar em 1 a 1 com o Futebol Com Vida pelo jogo de volta da final. Kevin abriu o placar para o Estrelado e Rian igualou para o Futebol Com Vida em duelo disputado na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha. Com o resultado, o Cruzeiro, que havia vencido a partida de ida por 1 a 0, termina o campeonato invicto, com uma campanha de nove vitórias e três empates. Além disso, o Estrelado fechou a competição com a melhor defesa. Os dois finalistas disputarão o Gauchão Série A2 2024.
O jogo:
A primeira etapa foi bastante movimentada e equilibrada. O Cruzeiro começou melhor, marcando a saída de jogo adversária e criando chances de gol. Aos quatro minutos, Rian cobrou falta da esquerda e Christian cabeceou com perigo pela linha de fundo. Até que aos 13, Kevin avançou em velocidade, passou por três marcadores e tocou na saída de Vitor Chapecó para marcar um belo gol e abrir o placar. O Futebol Com Vida não se abateu e foi em busca do empate. Aos 15, após cobrança de falta, a bola sobrou para Kauan, que cabeceou à direita do gol. Mas um minuto depois, Rian avançou pela esquerda e chutou forte no ângulo de Arthur. Outro belo gol e jogo empatado. O duelo seguiu parelho no decorrer do primeiro tempo. O Futebol Com Vida quase chegou à virada aos 32, quando Rafael Gelatti arriscou de fora da área e mandou com perigo à esquerda de Arthur. Aos 40, foi a vez do Estrelado assustar. Rian cruzou da direita e Bernardo finalizou rente à trave de Vitor Chapecó.
No retorno para o segundo tempo, o Cruzeiro assustou logo no primeiro minuto. Yan Lima arriscou de fora da área e quase surpreendeu o goleiro Vitor Chapecó. O Futebol Com Vida respondeu na sequência. Vini arrematou de média distância e mandou à esquerda de Arthur. No decorrer da etapa final, o Futebol Com Vida tentava chegar ao ataque, mas o Cruzeiro marcava bem e buscava os contra-ataques para levar perigo. Aos 20, Luccas Matheus invadiu a área, bateu cruzado e mandou pela linha de fundo. Aos 30, o Futebol Com Vida quase anotou o segundo. Gustavo avançou pela direita e cruzou para Gregory, que finalizou rente à trave. Aos 32, o lateral-esquerdo Bento cometeu falta perto da área, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Futebol Com Vida com um jogador a menos. Em superioridade numérica, o Cruzeiro passou a administrar a vantagem. Aos 49, Luis ainda carimbou a trave de Vitor Chapecó. Depois disso, foi só esperar o apito final para celebrar o título.
Assista aos gols da final: