Cruzeiro de Santiago também fechou o Estadual com a defesa menos vazada | Foto: Kevin Aguirre/FGF
O Cruzeiro de Santiago é campeão do Gauchão Sub-17 A2. O Raposão venceu o Esportivo nos pênaltis por 4 a 3, após 0 a 0 no tempo normal, pelo jogo de volta da final, disputado no Estádio Alceu de Carvalho, na noite deste sábado (19). O clube de Santiago encerra a competição com uma campanha de quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. A equipe alviazul marcou oito gols e sofreu apenas cinco, fechando com a melhor defesa do Estadual. Vale lembrar que tanto Cruzeiro de Santiago quanto Esportivo vão disputar o Gauchão Sub-17 A1 2025.
O jogo
O segundo jogo da decisão foi marcado por muito equilíbrio entre as duas equipes. Ambos criaram boas oportunidades para marcar. A melhor chance do Cruzeiro de Santiago foi aos 36 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Guilherme cabeceou e acertou a trave. Já o Esportivo teve sua melhor oportunidade aos 45 da etapa final. Tim recebeu na área, se livrou do zagueiro e chutou forte, mas o Tiago salvou o Raposão.
Nas penalidades, o Esportivo acertou apenas três cobranças, enquanto o Cruzeiro de Santiago balançou a rede quatro vezes e garantiu o título.