DIVISÃO DE ACESSO
Série A2: Cruzeiro vence e Brasil busca empate fora de casa na abertura da 5ª rodada

Lucas Rizzatti
28 AGO 2021 16:38

Jogo entre Cruzeiro e Igrejinha foi bem movimentado no 2º tempo - Crédito: Matheus Pé / FGF

A quinta rodada do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso começou neste sábado (28) com dois jogos. Apesar dos resultados diferentes, uma coisa não faltou em ambos duelos: muita luta até o fim, na abertura do Grupo A.

Confira a tabela do campeonato
Assine a FGF TV e ajude o seu time

O Cruzeiro confirmou sua campanha invicta ao bater o Igrejinha, que foi valente e não descansou em busca do empate. Já o Brasil de Farroupilha foi mais feliz que o outro visitante. Conseguiu igualar o jogo fora de casa diante do União Frederiquense perto do final.

Confira detalhes dos jogos de sábado:

Cruzeiro 2 x 1 Igrejinha - Apesar do sol forte na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha, o jogo só começou a aquecer mesmo no segundo tempo. Aos 2 minutos, o árbitro viu toque de mão na área do Igrejinha. E, se tem pênalti para o Cruzeiro, tem gol de Menezes. Foi o quarto gol do jogador em cobranças de penalidade na competição. Depois do 1 a 0, o Igrejinha foi todo pressão, até bola em cima da linha a defesa do Estrelado salvou. Em um contra-ataque, o centroavante Wesley limpou a marcação, bateu cruzado e ampliou. Nos acréscimos, Jair conseguiu marcar o gol tão buscado pelo Igrejinha e descontou: 2 a 1.



União 1 x 1 Brasil de Farroupilha - O União Frederiquense também tem um especialista. Ainda não se sabe se Tony Júnior bate bem pênaltis, mas já se mostrou um grande conhecedor da grande área. Depois de marcar o gol da vitória na última rodada, o atacante repetiu a dose, com oportunismo. Aos 27 minutos do primeiro tempo, aproveitou o cruzamento rasteiro da esquerda e se jogou de carrinho para antecipar a marcação: 1 a 0 para os donos da casa. O Brasil de Farroupilha pressionou durante o segundo tempo e encontrou gol de empate na bola parada. Aos 42, Matheus Lagoa cobrou falta e deixou tudo igual: 1 a 1.


Confira os próximos jogos da 5ª rodada: