TROFÉU DIRCEU DE CASTRO
Cruzeiro vence Garibaldi de virada na abertura da 5ª rodada da Copa FGF

12 OUT 2021 17:14


Cruzeiro vence mais uma na Copa FGF - Crédito: Reprodução FGF TV

O Cruzeiro venceu o Garibaldi por 2 a 1 nesta terça-feira (12), em jogo isolado que abriu a 5ª rodada da Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro. Os gols foram marcados por Wesley e Simioni para o Estrelado, enquanto os visitantes anotaram com Shaymon, em duelo disputado na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha, e válido pelo Grupo B.

Confira a tabela da Copa FGF
Veja os jogos pela FGF TV

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 9 pontos e se igualou ao próprio Garibaldi, que segue em terceiro pelo saldo de gols. A rodada prossegue nesta quarta-feira (13).



O jogo

A partida começou eletrizante, com chances de gols para as duas equipes. Desde o princípio, os goleiros Wellerson e Assis se mostraram personagens fundamentais, com deefsas importantes. Aos 21 minutos, o Garibaldi saiu na frente. Bruno cruzou e Shaymon cabeceou no canto: 1 a 0.

A partir da abertura do placar, o Cruzeiro começou a pressionar ainda mais. Quando não era Assis fazendo grandes defesas, a trave ajudava o Garibaldi. Como aos 29, quando Tiba chutou de longe, a bola bateu no travessão e quase entrou. A insistência do Cruzeiro foi recompensada nos acréscimos. Wesley recebeu na área e soltou um chute forte: 1 a 1.

A virada do Estrelado surgiu logo no início do segundo tempo. Aos 3 minutos, Simioni emendou de primeira rebote da zaga na entrada da área: belo gol, e 2 a 1 no placar. O Garibaldi não se intimidou e buscou o empate, mas parou em defesas do goleiro Wellerson e na trave.