Diretoria prestigiou o último dia de competições no CT Hélio Dourado | Foto: Leandro Monks/CBF
A Federação Gaúcha de Futebol - FGF marcou presença nas finais da Liga de Desenvolvimento CBF Transforma 2024, disputadas nesta segunda-feira (08), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. A FGF foi representada pelo presidente, Luciano Hocsman, pelo secretário-geral, Mauro Rocha, pelo diretor financeiro, Marcelo Ducati, e pela coordenadora de competições femininas, Gabriela Luizelli. A competição é voltada à formação de atletas de futebol masculino e feminino.
O presidente da FGF, Luciano Hocsman, agradeceu a oportunidade que o Rio Grande do Sul recebeu de sediar a Liga de Desenvolvimento CBF Transforma e destacou a importância do torneio.
– A FGF ficou muito honrada com a possibilidade de receber a Liga de Desenvolvimento aqui no nosso estado. A competição trouxe para nossa terra o foco e os olhares para estes jovens atletas em formação, o que é de extrema importância para que a gente possa ter um futuro de muita relevância e de muitas vitórias no futebol brasileiro. É preciso olhar sempre para os jovens atletas e para a formação, porque eles vão ser, sem dúvida alguma, o futuro do nosso futebol, fazendo com que o futebol brasileiro seja cada vez mais forte – afirmou Luciano Hocsman.
ALINHAMENTO DE PROJETOS
Mais tarde, a diretoria da Federação Gaúcha fez uma reunião com representantes da Confederação Brasileira de Futebol - CBF na sede da FGF. Durante o encontro foram debatidos projetos entre o CBF Transforma e a FGF. Os presentes também conversaram sobre o desenvolvimento do futebol feminino e o projeto FGF Conecta. Além disso, o diretor financeiro da FGF, Marcelo Ducati, foi nomeado diretor técnico de desenvolvimento da Federação junto à CBF.
– O CBF transforma é um projeto de desenvolvimento do futebol brasileiro com várias áreas de atuação: futebol feminino, base, estádios, entre outros. A FGF está engajada nesse projeto, em conjunto com a CBF, atuando no processo permanente de aprimoramento do futebol brasileiro – destacou Marcelo Ducati.
PALMEIRAS, FERROVIÁRIA E SÃO PAULO SÃO OS CAMPEÕES
Na categoria masculina Sub-13, o Palmeiras goleou o Santos por 5 a 0 e sagrou-se campeão. Já no Feminino Sub-16, as meninas da Ferroviária venceram o Corinthians por 1 a 0 e conquistaram o bicampeonato. Por fim, no Sub-14 Feminino, o São Paulo bateu as Gurias Coloradas por 2 a 1 e ficou com a taça.