Futebol Feminino
Dupla Gre-Nal larga em vantagem na disputa das semifinais do Gauchão Feminino Ipiranga 2024

Lucas Freitas
10 NOV 2024 17:53

Gurias Gremistas venceram por 6 a 0 | Foto: William Anacleto


O Gauchão Feminino Ipiranga está na reta final. Restando apenas quatro equipes na disputa pelo título, as partidas de ida das semifinais foram disputadas na tarde deste domingo (10). Grêmio e Internacional venceram seus jogos e têm a vantagem para conquistar a classificação à final da competição.


Os jogos de volta das semifinais serão disputados na próxima sexta-feira (15). Pela tarde, às 15h, as Gurias Gremistas recebem o Brasil-Far, no Complexo Esportivo Ulbra, em Canoas. Logo depois, às 17h, as Gurias Coloradas jogam contra o Juventude, no Sesi Caxias do Sul, em Caxias do Sul.


Internacional 2 x 1 Juventude


No CT Estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, as Gurias Coloradas abriram o placar aos 24 com Julieta, após desvio de uma bola cruzada na entrada da área.  Na etapa final, aos 17, Belén Aquino marcou novamente para o Inter, ao receber na área e deslocar a goleira do Juventude. Nos acréscimos, as Esmeraldas descontaram com Emily Karla, em chute que encobriu a goleira colorada. Com a vitória, as Coloradas têm a vantagem do empate na partida de volta, em Caxias. Já as Esmeraldas precisam vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga. Vitória do Juventude por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.




Brasil-Far 0 x 6 Grêmio


No Estádio das Castanheiras, em Farroupilha, a rede balançou logo no início da partida. Aos 3, Cássia abriu o placar após receber um lançamento na área e cabecear livre no canto esquerdo do gol. Mas a goleada se confirmou mesmo na etapa final, com Shashá marcando três vezes. Aos 2, a atacante recebeu lançamento na área, dominou e finalizou para o gol. Oito minutos depois, Shashá balançou as redes novamente, depois de aproveitar rebote e bater colocado no canto. Aos 13, a camisa 64 fez o seu terceiro gol e o quarto da partida, de cobertura. Aos 35, as Gurias Gremistas fizeram mais um, com Maria Dias desviando cobrança de escanteio. Nos acréscimos, Maria Dias marcou mais uma vez, após deslocar a goleira adversária. 


Com a vitória, o Grêmio pode perder por até cinco gols de diferença na partida de volta, na Ulbra. Já as Gurias das Castanheiras precisam vencer por sete gols de diferença para conquistar a vaga. Caso a vitória do Brasil-Far seja por seis de diferença, a equipe finalista será conhecida na disputa de pênaltis.


Pedro Pacheco/SC Internacional