União marcou quatro gols apenas no primeiro tempo - Crédito: Matheus Pé / FGF
O Gauchão Série A2 tem um novo campeão. Pela primeira vez em sua história, o União Frederiquense comemora o título da Divisão de Acesso. O troféu inédito começou a ser celebrado após a vitória por 5 a 0 sobre o Guarany na tarde deste domingo (28), na Arena União, em Frederico Westphalen.
Eliomar, Joãozinho e Tony Jr. (três vezes) marcaram os gols da goleada, construída ainda na etapa inicial. O jogo da ida, em Bagé, havia ficado empatado em 0 a 0. União e Guarany estão classificados para a primeira divisão do Campeonato Gaúcho, em 2022.
O jogo
Desde os primeiros minutos, o União Frederiquense deu mostras de que queria resolver o jogo cedo. Aos seis minutos, o centroavante Gabriel já tinha feito uma finalização perigosa, defendida por Copetti. Aos 15, saiu o gol. Novamente, Copetti tentou salvar chute de fora da área de Marquinhos. No rebote, porém, Eliomar ficou com a meta vazia para ir às redes: 1 a 0.
O União aproveitou o apoio da torcida e ampliou aos 20 minutos, em grande estilo. Tony Jr. invadiu a área, cortou o zagueiro e chutou no ângulo. Dois minutos depois, mais um gol. Joãozinho entrou cara a cara com Copetti e deslocou o goleiro com categoria. Aos 39, surgiu a goleada. E, mais uma vez, um belo gol de Tony Jr. O atacante entrou na área, girou sobre o zagueiro e soltou a bomba: 4 a 0.